Home > Poder da mente > Como liberar seus medos, seguir seu coração, e perseguir seus sonhos.

Como liberar seus medos, seguir seu coração, e perseguir seus sonhos.

O que impede tantas pessoas de viver a vida com que realmente sonham? Como liberar seus medos e seguir seus sonhos?

Depois de investir nos últimos anos, orientando pessoas em como criar uma vida que eles realmente amam viver, posso lhe dizer que impede a maioria das pessoas de criar uma vida que realmente amam é o medo.

O medo vem da parte primitiva do cérebro que deseja nos manter seguros, dentro os limites do conhecido e do familiar.

Outra maneira de encarar o medo é que é o sentimento que você experimenta quando esbarra contra a sua zona de conforto.

O problema é que, como você já deve saber, tudo o que você sonha e o desejo está do outro lado do seu medo … do outro lado do seu conforto zona!

Dito isto, para levar nossas vidas para o próximo nível e criar uma vida que realmente amamos vivendo, é crucial que nos treinemos em como sentimos medo e continuemos a agir para os nossos sonhos e desejos de qualquer maneira!

O que é medo, afinal?

Pessoas altamente bem-sucedidas têm um relacionamento diferente com medo do que os outros…

Todos nós sentimos medo, seja durante uma trégua no trânsito, sentindo borboletas no estômago antes de uma grande entrevista de emprego ou saltando de para quedas!

Até pessoas altamente bem-sucedidas, incluindo empresários, líderes mundiais, agentes de mudança, filantropos célebres, ganhadores do Prêmio Nobel da Paz e todo mundo no meio experimenta medo de vez em quando.

O medo é apenas uma parte da condição humana. Experimentar isso não o torna fraco, te faz humano. Não há como escapar dessa emoção.

Dito isto, o objetivo não é erradicar completamente o medo, é mudar seu relacionamento com ele.

Pessoas que são altamente bem-sucedidas da maneira que eu a defino – que experimentam abundância em sua saúde, relacionamentos, finanças e em todas as outras áreas da vida – não foram assim porque aprenderam a erradicar o medo.

Eles se tornaram bem-sucedidos porque desenvolveram o hábito de “sentir medo e de qualquer maneira.”

As pessoas mais bem-sucedidas adotaram três práticas, muitas vezes sem conscientemente percebendo, que lhes dão uma relação diferente com o medo do que a maioria outras pessoas têm.

Em essência, eles aprenderam a reconhecer seu medo, mas também a deixá-lo de lado e não deixe que diminua ou pare na vida.

E, depois de entender essas três práticas e começar a aplicá-las em sua vida, você também pode passar por seus medos e transformar seus sonhos e desejos em sua realidade na velocidade da luz!

3 PRÁTICAS CORAJOSAS, OUSADAS E GRATUITAS que pessoas altamente bem-sucedidas aplicam a suas vidas (e você também pode aplicar!) para liberar seus medos.

Aqui estão três maneiras de como as pessoas altamente bem-sucedidas incorporam essas práticas, que você pode aplicar também, para criar uma vida que você realmente ama viver sem trabalho duro e luta sem fim:

PRÁTICA 1: Reconheça seu medo

Como mencionei anteriormente, todo ser humano no planeta experimenta medo de tempos em tempos. Simplesmente não há como contornar isso!

Lembre-se de que o que você resiste, persiste. Então, nunca queremos tentar empurrar nosso medo para longe. Nós apenas queremos mudar como nos relacionamos com os nossos medos.

Pessoas de grande sucesso, por exemplo, aprenderam a dizer “olá” para seus medos quando surgem, e continuam a tomar as ações que eles sabem que precisam tomar independentemente do medo que possam vir a sentir.

Pense em algo que você gostaria de ser, fazer ou ter que não está atualmente em seu alcance e em sua experiência de vida.

Você gostaria de ganhar mais dinheiro? Você gostaria de encontrar sua alma gêmea?

Ou transformar seu relacionamento atual? Ou talvez comece o negócio dos seus sonhos, ou escrever um livro?

Para criar um resultado que você não possui atualmente, você precisará estar disposto a fazer algo que você nunca fez.

Albert Einstein disse brilhantemente: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. …

Mas Albert Einstein não disse quais eram as mesmas coisas, pode parecer óbvio, mas não é!

Você terá que estar disposto a tomar medidas que possam parecer assustadoras, mas você sabe aproximará você de algo alinhado com o seu bem maior.

Então, quando você souber que há uma ação a ser tomada, isso o levará a transformar um de seus sonhos e desejos em realidade, quando medo, dúvida ou preocupação surgir para você (e quase sempre surgirão):

  1. Reconheça que você sente medo. Diga para si mesmo: “Ok, sinto medo certo agora. Vou parar e respirar fundo algumas vezes e me re-centrar.”
  2. Diga ao seu medo: “Obrigado pela visita, sente-se! Mas tem algo que tenho que fazer antes de poder dar atenção a você.
  3. Em seguida, faça uma anotação em seu calendário (sim, sério!). Sobre quando você arranjará um tempo de revisitar e rir desse medo.

Em seguida, vá em frente e tome as medidas necessárias para realizar seus sonhos e desejos!

As chances são de que, depois de você tomar essa ação, seja à hora de ter o encontro com seu medo, vocês provavelmente não terão muito sobre o que conversar.

Como Walt Disney disse uma vez: “Todos os nossos sonhos podem se realizar se tivermos a coragem de persegui-los.”

PRÁTICA 2: Tome decisões ousadas e aprenda como liberar seus medos

Tudo começa com uma decisão. Nenhum novo processo pode começar e nenhum um novo caminho pode ser forjado, até que uma decisão seja tomada.

Quer encontrar o emprego dos seus sonhos? Conheça sua alma gêmea? Escrever um livro? Viajar pelo mundo? Um sonho é tão digno quanto qualquer outro.

E você pode sentar e visualizar e manifestar tudo o que quiser…

Nenhum sonho pode começar a mudar do reino da sua imaginação para a sua vida, respirando a realidade até que você decida. E isso significa se comprometer com isso, com todo seu coração e alma.

Como Napoleon Hill disse uma vez:

“Pessoas de sucesso tomam decisões rápida e firmemente.
Pessoas mal sucedidas tomam decisões lentamente e as mudam frequentemente.”
A maioria de nós, no entanto, tem dificuldade em tomar decisões.

Aprendemos a gastar uma quantidade enorme de tempo deliberando internamente ou pedindo aos outros por seus comentários e opiniões.

O tempo extra em que frequentemente investimos para resolver sobre nossas escolhas conosco e com os outros é meramente nosso medo em ação.

Ao não tomar uma decisão, procrastinamos e, como procrastinamos frequentenmente, pensamos em algum nível que estamos nos protegendo de quaisquer riscos que possam ser associado a entrar no desconhecido.

A verdade é, no entanto, que existe um sistema de inteligência conectado ao universo infinito que procura guiá-lo para uma vida que você realmente ama viver. É também conhecido como sua intuição.

99,9% das vezes, você sentirá seu instinto desde o começo sobre o que direção a seguir e que decisão tomar quase imediatamente. É apenas uma questão de escolher ouvir esse instinto ou não!

Pessoas altamente bem-sucedidas aprenderam a confiar em seus próprios instintos. Eles aprenderam tomar decisões ousadas de maneira rápida e decisiva e, em seguida, corrigir o curso mais tarde se necessário.

Eles também mantêm seus próprios conselhos. Em vez de deliberadamente interminavelmente com os outros, pessoas altamente bem-sucedidas costumam sentar-se e pensar ou até fazer um diário de pensamentos e decisões, para ajudar a conectar-se com o que sua intuição os está orientando e eles então tomam suas decisões de acordo com o que intuíram.

Quando se trata de tomar decisões ousadas em sua vida, considere manter um diário para ajudar você a se conectar com o poder que está dentro de você, também conhecido como sua intuição.

Além disso, considere manter sua própria sugestão sobre algumas das decisões em sua vida. Afinal, você não é a autoridade sobre o que seu coração realmente deseja?

PRÁTICA 3: Deixe seu medo morrer de fome e alimente seus sonhos

Não importa o que esteja acontecendo pessoalmente ou profissionalmente, lembre-se de você tem a capacidade de alimentar menos sua energia ao seu medo e mais aos seus sonhos e desejos.

As pessoas mais bem-sucedidas, consciente ou inconscientemente, dão a maior parte de sua energia para pensamentos expansivos, não pensamentos limitantes.

Em vez de focar no que não deu certo no passado, que erros eles podem causar no presente, ou quais falhas potenciais estão reservadas para eles no futuro, eles decidem manter em mente pensamentos sobre seus desejos.

E, porque para onde o foco vai, os fluxos de energia e os resultados mostram, eles são capazes de gerar resultados extraordinários em suas vidas, independentemente do que a economia está fazendo, ou o que os outros podem dizer a eles que é ou não é possível!

Digamos, por exemplo, que você deseja conhecer sua alma gêmea. Se os pensamentos que você escolher para dar a sua mente: “é muito difícil encontrar uma pessoa boa!” você está dando energia para pensamentos limitantes.

Em vez disso, você pode optar por dar energia a um pensamento como: “Existem pessoas incríveis em todas as cidades, em todas as cidades e em todos os países, e minha alma gêmea está lá fora, esperando por mim! Mal posso esperar para conhecê-lo (a)!”

Esse é um pensamento muito mais abrangente que, se você continuar dando energia a ele tem o poder de guiá-lo para oportunidades de ouro para conhecer alguém especial!

Você tem o poder de criar uma vida que realmente ama viver!

Pessoas altamente bem-sucedidas sabem que investir seu tempo e atenção é valioso em seu próprio crescimento e expansão da consciência é o investimento mais importante que podem fazer.

Eles entendem que investir na criação de novos caminhos de conscientização ajudará a eles identificar oportunidades e alcançar melhores resultados em tudo o que fazem.

Este é o seu momento! Este é o seu tempo para crescer, e seus objetivos e sonhos merecem toda a sua atenção. E então…

Se você sente que há mais na vida do que você está experimentando até agora, Isto é para você:

Você sonha em desfrutar de uma saúde melhor e mais vitalidade, ser mais amoroso e ter relacionamentos harmoniosos, um trabalho mais gratificante, a capacidade de contribuir com as causas que você se identifica, sentir paixão e maior liberdade de tempo e dinheiro…

Mas você se sente preso às circunstâncias atuais da sua vida e não sabe ao certo como transformar seus sonhos em realidade.

Acredite que é possível e você é merecedor de tudo isso, você veio ao mundo para ser a sua melhor versão e desfrutar de tudo de bom que ávida oferece, pense, deseje ação, foco e persistência. Mantenha seus pensamentos positivos e sua vibração alta e tenha gratidão por tudo que já conquistou e mesmo que você entenda que esse tudo é pouco para você.

Aqui tem uma ferramenta que pode te ajudar a chegar ao próximo nível da sua vida!

 

Leia também COMO SEU SUBCONSCIENTE MODELA SUA REALIDADE

One thought on “Como liberar seus medos, seguir seu coração, e perseguir seus sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.