Home > Saúde > Saúde – Queda de cabelo tem tratamento?

Saúde – Queda de cabelo tem tratamento?

Prevenir a queda do cabelo pode parecer uma tarefa esmagadora e impossível. Muitas pessoas percebem que este problema é uma das consequências naturais do envelhecimento, mas para aqueles que sofrem queda de cabelo no início da vida isto não soa verdadeiro. Eles perguntam, naturalmente, “porque eu?”. Desbastar e retroceder o cabelo pode ser uma parte natural do envelhecimento, mas o “envelhecimento”, como definido por nossos anos de vida, não é a única causa.

Embora não possamos (até agora) deter o processo de envelhecimento, existem muitos outros fatores que contribuem para isso, sobre os quais temos algum grau de controle. O envelhecimento humano não é linear, e não há 2 pessoas fisicamente envelhecendo ao mesmo ritmo. Todos nós conhecemos alguém que é fisicamente muito mais velho ou mais jovem do que seus anos civis.

Os fatores que afetam essa “taxa de envelhecimento” são muitos e incluem genética, meio ambiente, dieta, exercício, doenças, estresse e muito mais. Alguns deles estão além de nosso controle ou são difíceis de modificar, no entanto, há alguns que podemos influenciar grandemente através de nossas ações pessoais.

Fazer mudanças positivas pode atrasar muito o início e o ritmo das mudanças em muitos aspectos muitas vezes associados ao envelhecimento. Sabendo disso, é possível evitar ou retardar a queda de cabelo em muitos casos.

Determinar a razão

Existem diferentes razões além da simples culpa do processo de envelhecimento, para que uma pessoa possa estar perdendo seu cabelo. Alguns dos fatores causais mais comuns incluem dieta pobre, estresse excessivo, problemas médicos, hormônios flutuantes e fatores hereditários. A fim de prevenir e controlar a queda de cabelo, o primeiro passo é descobrir qual dessas causas se aplica à sua condição particular.

Se a calvície ocorre em sua família, você pode pensar que está condenado a sofrer do mesmo destino. No entanto, ainda há algumas maneiras de superar a queda de cabelo, mesmo que haja uma predisposição genética. A cirurgia de transplante capilar, ou o uso de medicamentos para o crescimento do cabelo são possíveis opções reais de tratamento. Para descobrir qual plano específico pode ser melhor para você, é recomendável que visite um especialista em cabelo para discutir suas opções.

Fatores controláveis

O estresse e a má alimentação estão entre as razões mais comuns da queda excessiva de cabelo, e controláveis, que muitas pessoas sofrem de queda de cabelo. Ao lidar com o estresse da vida moderna, muitas pessoas não dedicam tempo para preparar refeições adequadas ou para ter tempo para descansar e relaxar adequadamente.

Se estes fatores são aqueles que contribuem para sua queda de cabelo, é a forma de seu corpo sinalizar que algumas mudanças de estilo de vida muito necessárias são necessárias. A queda de cabelo pode ser um sintoma óbvio, mas é muito provável que seu corpo esteja sofrendo outros problemas menos visíveis, mas potencialmente mais prejudiciais. A queda de cabelo é possivelmente a ponta visível do iceberg.

Reavalie o que é importante para você, faça um esforço para evitar pessoas e situações estressantes, coma uma dieta saudável nutritiva e equilibrada e garanta pelo menos 7 horas de sono a cada noite.

“Para eliminar o estresse, aprenda como começar a meditar em casa”.

A sociedade americana de pesquisa em cabelo, comprovou que metade das mulheres aos 50 anos tem problemas de perda de cabelos.

• 20% dos homens tem queda de cabelo aos 20 anos
• 30% dos homens tem queda de cabelo aos 30 anos
• 40% dos homens tem queda de cabelo aos 40 anos
• 50% dos homens tem queda de cabelo aos 50 anos
• 50% das mulheres tem queda de cabelo aos 50 anos

Calvície tem tratamento

A calvície – ou alopecia androgenética – é o tipo mais comum das causas da queda de cabelo. Embora seja mais comum em homens, também pode afetar as mulheres. “É uma desordem genética que causa a miniaturização do folículo piloso, fazendo com que a haste do cabelo diminua gradativamente até desaparecer”, explica a dermatologista do Hospital Caroline Semerdjian Cividanes 9 de Julho.

A calvície é hereditária e atualmente não há cura conhecida. O problema começa quando o corpo começa a converter o hormônio testosterona (encontrado principalmente em homens) em outro tipo chamado diidrotestosterona (DHT). Este segundo hormônio é o que faz com que os folículos capilares encolham.

A calvície pode começar muito cedo, geralmente a partir dos 17 anos. “Os pacientes observaram uma diminuição gradual no número e espessura das linhas, principalmente na área frontal chamada portal”, disse o dermatologista.

Depois de entrar, a calvície atinge o topo da cabeça, formando um círculo sem pelos. Quando a calvície progride, atinge toda a área superior da cabeça, deixando apenas um pouco de cabelo nas laterais e na nuca.

Nas mulheres, a patologia geralmente se manifesta após a menopausa, quando não são mais dependentes dos efeitos protetores de hormônios como o estrogênio. Ao contrário dos homens, porém, as mulheres com calvície não apresentam essas entradas e, em vez disso, passam a ter fios mais finos e menores, o que pode deixar o couro cabeludo visível.

De acordo com dermatologistas, a alopecia androgenética pode ser tratada dependendo da gravidade da condição. “O tratamento pode variar desde o uso de medicamentos tópicos e orais até a cirurgia de transplante capilar”, disse Caroline.

Soluções pontuais

Como evitar a queda de cabelo? Hoje em dia há uma série de xampus e condicionadores que afirmam ser capazes de evitar a queda de cabelo, mesmo com o desenvolvimento tecnológico e do avanço neste área da medicina, muitos deles são infundados ou não comprovados.

Se você está procurando uma solução tópica, valerá a pena fazer uma consulta profissional a fim de encontrar o tratamento que funcionará melhor para seu problema específico. Estes especialistas em cabelo devem conduzir um exame a fim de prescrever um remédio que seja verdadeiramente eficaz.

Quando você começar a usar qualquer remédio para prevenir a queda de cabelo, esteja ciente de que levará algum tempo até que qualquer resultado se torne aparente. A maioria dos casos de queda de cabelo não acontece da noite para o dia, portanto, reverter ou retardar o processo não será diferente.

Se você ainda estiver soltando cabelos por semana no tratamento, não desespere. Dê tempo para isso. Alguns indivíduos respondem no primeiro ou dois meses, enquanto outros levam até seis meses para ver os resultados. Este é um processo gradual. Os resultados variam de acordo com sua causa e tratamento particular.

Estamos vivendo uma quebra de paradigma

Trinoxidil Americano, que combate a queda de cabelo e promete fim da calvície chega ao Brasil.

Com resultados admiráveis um produto com o nome de 100QUEDA foi lançado pela ANVISA com resultados surpreendentes e estará disponível em todo o país a partir de 2022.

Estima-se que mais de 2,5 bilhões de pessoas em todo o mundo sejam afetadas pela queda de cabelo e calvície, das quais mais de 1,9 bilhão são homens. Cerca de 65% dos homens no Brasil têm queixas relacionadas ao cabelo, seja por causa de quedas frequentes ou pela incapacidade de restaurar a aparência jovem após os 30 anos, e o cabelo traz à tona a imagem de um homem.

No mercado brasileiro, vários tratamentos são esperados para resolver esse problema, desde tomar medicamentos como finasterida ou minoxidil tradicional, usar perucas, aplicar cremes e poder recorrer a procedimentos estéticos como eletroestimulação e implantes capilares ou transplante.

No entanto, nenhum deles tem a mesma evidência científica e as mesmas garantias de eficácia. Até 2021, o estudo é puramente internacional e o tratamento ainda não foi disponibilizado ao público brasileiro.

Uma terapia americana recém-desenvolvida promete curar o problema e, em testes de laboratório, os cientistas descobriram que um medicamento natural usado para tratar a osteoporose tem um forte efeito nos folículos pilosos, estimulando seu crescimento.

Contém um poderoso ingrediente que inativa uma proteína que inibe o crescimento do cabelo e é uma das causas da calvície. Acontece que a proteína pode curar a calvície sem efeitos colaterais. Eficácia de 99% garantida e cientificamente comprovada no FDA, Anvisa Americana. Eles chamam de Trinoxidil americano.

American Trinoxidil promove o fim da queda de cabelo atual e ativa o fortalecimento do couro cabeludo a nível celular, pois é um ingrediente natural, é bem recebido pelo nosso organismo.

Combinado com extratos naturais, o cabelo fica mais saudável graças à ação de dentro para fora que promove, devolvendo uma aparência natural e revitalizada aos novos folículos capilares, tanto nascidos quanto já nascidos. Por ser em cápsula, a dose é mais concentrada.

Estudos realizados em laboratórios americanos comprovaram que o tratamento com trinoxidil americano pode ser realizado em qualquer época do ano, pois não altera a epiderme. “O efeito do tratamento é incrível. E, após 90 dias, você pode ver os efeitos do tratamento da queda de cabelo e o nascimento de novos folículos capilares do zero.

Abaixo, mostramos os resultados dos pacientes que permitiram que o G1 acessasse seus resultados de tratamento.

Tratamento com Trinoxidil Americano, resultado após 7 meses de uso (Foto: Reprodução FDA/Murilo Serra G1)

Tratamento com Trinoxidil Americano combinado a extratos naturais, resultado após 6 meses de uso (Foto: Reprodução FDA/Murilo Serra G1)

Lucio Aparecido, 41 anos, de Cascavel (PR), depois de 3 meses de tratamento. (Foto:G1)

Seja paciente e realista

O mais importante, seja gentil e gentil consigo mesmo durante todo o processo. Lembre-se, esta é uma condição comum que afeta homens e mulheres em todo o mundo. Faça as mudanças que você for capaz de fazer, sejam elas dieta, estilo de vida, mudanças de produto ou medicação, com aplicação e intenção reais.

Reconheça que você tem algum grau de controle e o exerça, mas não desanime se, ao final do dia, mês ou ano, você não tiver tanto cabelo quanto gostaria. Há muitas coisas piores sem as quais se pode passar.

Mas já existem produtos com a comprovação científica e eficácia comprovada a disposição de todos basta escolher o produto certo e seguir o tratamento com paciência e regularidade que os resultados aparecem. Clique no banner abaixo e conheça o produto revolucionário que chegou ao Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.