Home > News > Como você pode sair da sua zona de conforto?

Como você pode sair da sua zona de conforto?

Todo mundo tem um lugar que chamamos de “zona de conforto”. É confortável, familiar e seguro. No entanto, sua zona de conforto pode se tornar um obstáculo para seu sucesso, especialmente se você ficar preso lá por muito tempo. Claro, você se sente seguro, mas às vezes também faz você se sentir preso.

Quando você está trabalhando em seus objetivos e a procrastinação começa a surgir, você pode ouvir alguém dizer: “Saia da sua zona de conforto!” Isso pode ser um tapa na cara e fazer você se sentir desconfortável. Sair da sua zona de conforto pode exigir que você faça algo que não tem certeza de tentar. Ou talvez o “fazer” dê origem a emoções desagradáveis, como medo ou constrangimento.

Quais são os benefícios de ir além da sua zona de conforto?

O crescimento começa quando você sai de sua zona de conforto. Você verá então mais portas de oportunidade se abrindo diante de seus olhos. Essas oportunidades ocultas não podem ser vistas até que o esforço seja feito. Frequentemente, eles nem mesmo são reconhecidos no momento e só são apreciados de uma posição ‘olhando para trás’.

Embora todos precisemos nos sentir calmos e seguros, também precisamos nos libertar e tentar coisas novas. Do contrário, não há crescimento, apenas estagnação. Você aumentará a produtividade e as realizações ao sair de seu lugar confortável.

Quando você fica em seu casulo seguro, deixa de sentir a empolgação de fazer coisas novas e, portanto, volta a se apresentar apenas em um nível mínimo. Isso ‘faz o trabalho’, mas nada mais.

Quando você se esforça para além da sua zona de conforto, ativa aquela sensação de urgência que se sente quando se bate prazos e expectativas. Você faz mais em menos tempo e encontra maneiras mais inteligentes de realizar suas tarefas. Sair da sua zona de conforto exige correr riscos e lidar com a incerteza – e é isso que o preparará para enfrentar mudanças inesperadas no futuro.

Como você pode sair da sua zona de conforto?

Aqui estão algumas etapas simples que as pessoas bem-sucedidas realizam para ultrapassar seus limites:

Dê o primeiro passo

É a parte mais difícil – dar o primeiro passo para ir além de seu limite confortável. Mas se você simplesmente fizer isso, se você tomar coragem e acreditar que pode fazer mais, você pode começar a ganhar impulso e seguir em frente.

Você só precisa ser corajoso por trinta segundos, o suficiente para dar o mergulho inicial.

Depois de dar o primeiro passo, você saberá que realmente pode dar o passo, e o resto virá naturalmente. Você só precisa daquele primeiro empurrão.

Encontre um motivo convincente

Empurrar-se além de seus limites confortáveis ​​pode ser difícil, especialmente se você adquiriu o hábito de jogar pelo seguro há muito tempo. Encontrar uma razão convincente para fazer isso o manterá motivado e direcionado para fazer as coisas de que tem medo, e se sentirá confortável ao se sentir desconfortável.

Encontrar o seu “porquê” o manterá no caminho certo e o ajudará a enfrentar os desafios ao longo do caminho. Isso o lembrará do propósito de sua jornada e manterá seu fogo motivacional aceso.

Faça o que você tem medo

Frequentemente, você fica na sua zona de conforto porque tem medo de fazer coisas que não são normais para você. No entanto, quando você vê que não está alcançando as coisas na vida tanto quanto esperava, sua autoestima sofre um golpe. Na realidade, o que você mais precisa fazer é expandir seus limites pessoais e sentir o orgulho que vem com isso.

A única maneira de superar seu medo é fazer o que você tem medo repetidamente e deliberadamente. Enfrente seus medos e você perceberá que muitas vezes isso vem com uma sensação de alegria, e é nisso que você deve confiar para superar o que o impede.

A maioria das coisas que tememos são emocionais – medo de falhar, ou do ridículo ou da crítica. Faça uma verificação da realidade; nenhum desses são perigos físicos que podem resultar em morte ou ferimentos. Preocupe-se um pouco menos com as respostas dos outros e faça-o!

Tente algo novo todos os dias

Para obter o máximo benefício, sair de sua zona de conforto deve se tornar seu novo normal. Para tornar o hábito de sair da sua zona de conforto, faça algo novo todos os dias. Mude sua rotina.

Tente pegar uma nova rota ou meio de transporte para o trabalho. Coma em um novo restaurante ou experimente uma refeição diferente. Observe o que está ao seu redor com mais atenção e veja o que pode ter perdido antes. Quando você se acostumar a experimentar coisas novas, ficará surpreso ao ver como as mudanças se tornam menos intimidantes e como sair da sua zona de conforto se torna mais fácil.

Empurrar-se além da sua zona de conforto pode fazer maravilhas em sua vida, ajudando você a atingir seus objetivos e tornar seus sonhos realidade. O equilíbrio é essencial, então não exagere. Ainda é importante ter aquele espaço onde você pode estar emocionalmente seguro e confortável e onde você pode processar suas experiências. Faça um ciclo avançando, depois recuando e relaxando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.